29 de nov. de 2012

Os benefícios da vitamina D para a fertilidade feminina

Saiba quais são as fontes da substância e as vantagens que ela traz para o organismo.


Todos sabem que a vitamina D é uma substância fundamental para o bom funcionamento do organismo. Outra informação que costumamos ouvir é que uma das maneiras de estimular a produção do nutriente no organismo é tomando sol. No entanto, novos estudos revelaram muitos outros benefícios do consumo regular da vitamina D e fontes alternativas onde a substância pode ser encontrada.
Em uma pesquisa realizada na Áustria, a releitura de estudos anteriores permitiu concluir que a substância tem uma relação direta com a fertilidade feminina. Os pesquisadores responsáveis pelo trabalho concluíram que a ingestão da substância – que está presente nos órgãos reprodutivos masculinos e femininos – aumenta as chances de fecundação e o sucesso da gravidez. Os resultados se mostraram ainda mais efetivos em gestações alcançadas a partir de fertilização in vitro e com mulheres que passaram por tratamentos de ovário policístico.
Ainda, durante os nove meses de gestação, a vitamina D tem o poder de melhorar as defesas do corpo, fortalecer o endométrio e, assim, diminuir consideravelmente o risco de aborto. E a boa notícia não é apenas para as mulheres: os pesquisadores também descobriram que a ingestão regular de vitamina D é responsável pelo aumento dos níveis de testosterona e ainda melhora a qualidade do sêmen no organismo masculino.
Mas antes de passar horas estendida no sol, saiba que a suplementação de vitamina D pode ser feita através de fórmulas ou comprimidos. Mas vale lembrar que é fundamental contar com o acompanhamento de um médico antes de iniciar esse tipo de tratamento. Para além do consultório, o Huffington Post fez uma lista com sete alimentos que são ricos na substância e podem ser incorporados na dieta para que você possa começar a aproveitar os benefícios, confira:

  • Atum enlatado
  • Bife de fígado
  • Cogumelos
  • Gema de ovo
  • Queijos
  • Salmão
  • Sardinha




0 comentários:

Postar um comentário