17 de ago. de 2012

Reality show Mães: Superando o primeiro mês.

Estreou na segunda-feira (13) mais uma novidade no programa 
Hoje em Dia. 
O reality show Mães: Superando o primeiro mês que mostra a rotina de três mulheres que estão nos preparativos finais da gravidez do primeiro filho e dos desafios do primeiro mês de vida do bebê.


A atração será exibida em 15 episódios e, ao longo do programa, as famílias participantes abrirão suas casas para a equipe de produção do reality show, que acompanhará, diariamente, a rotina dos pais e familiares com os bebês, registrando assim momentos envolvendo dúvidas, questionamentos, fragilidades, desentendimentos e aproximação dos participantes.

O primeiro mês do bebê é o período no qual todos estes sentimentos são inicialmente vivenciados, de forma intensa e às vezes assustadora, marcando a transição de um estilo de vida mais independente e livre da mulher sem filhos, para outro completamente diferente, cheio de alegria, sim, mas também com demandas, preocupações e exigências.

Ao mostrar as verdadeiras dificuldades enfrentadas pelas mulheres em seus dias iniciais com um recém-nascido em casa, o reality show revela os percalços que pouco aparecem nas revistas, nos comerciais e nos livros, acostumados a pintar um quadro cor-de-rosa da maternidade. O programa retrata, ao invés disso, a rotina real, muitas vezes caótica, de uma mãe de primeira viagem.

Com a participação de consultores (ginecologista obstetra, pediatra neonatologista e psicólogo), o programa busca apresentar orientações para que esta fase seja vivenciada da melhor maneira possível, e oferece soluções para as situações desafiadoras com as quais as mães têm que lidar. Para cada dificuldade enfrentada por uma das participantes, um especialista ligado ao assunto “entra em campo” para analisar a questão e indicar caminhos para a condução do problema.

Longe de querer assustar as futuras mamães com uma imagem negativa da maternidade, o programa se propõe a mostrar que as dificuldades existem, que os sentimentos contraditórios são normais, que é necessário pedir ajuda para lidar com a nova rotina, que é saudável desabafar e que mãe perfeita não existe.


Veja o primeiro episódio do reality Mães: Superando o Primeiro Mês



0 comentários:

Postar um comentário