23 de ago. de 2012

Gravidez na adolescência


A gravidez é uma situação geralmente associada a sentimentos bons, como alegria, amor, carinho, expectativa. Mas quando a mulher engravida na adolescência todas essas sensações podem ser substituídas pelo medo e a insegurança. Neste momento, a presença e o apoio da família são indispensáveis para que a menina não sofra as consequências das dúvidas e do medo pela grande mudança que vai enfrentar na vida.
A gestação na adolescência é o tema do próximo episódio do Ser Saudável. Especialistas vão explicar no programa quais são as melhores maneiras de prevenir a gestação precoce e também como ajudar uma adolescente grávida nesta fase.
Você irá acompanhar duas histórias de meninas que ficaram grávidas muito cedo. Franciele teve a filha Maria Eduarda com 17 anos e conta com a ajuda da família na criação da menina. Ana Beatriz é estudante e espera o primeiro filho, aos 15 anos de idade, junto com o namorado.
O programa irá mostrar como as duas meninas encaram a experiência da maternidade e como a chegada de uma criança na adolescência afetou a rotina delas e das famílias. Além disso, especialistas dão importantes dicas e informações sobre como evitar a gravidez e lidar com a gestação precoce.
Participam deste episódio a médica Soraia Nilsa Schmidt, ginecologista do Hospital Materno-Infantil Getúlio Vargas; o pediatra e professor da Universidade Federal do Ceará, Almir de Castro Neves Filho; e a psiquiatra Geraldina Viçosa. O conteúdo deste programa foi produzido sob orientação de Sérgio Martins Costa, do Hospital Mãe de Deus.

Assista ao programa completo:

0 comentários:

Postar um comentário