1 de jun. de 2012

Novo teste promete descobrir o sexo do bebê no primeiro mês de gravidez

Esta curiosa para saber o sexo do seu bebê?
Os futuros pais impacientes já podem comemorar. Novo teste da empresa espanhola MyGEN promete descobrir o sexo do bebê logo no primeiro mês de gravidez. Antes do primeiro mês de gestação, o bebê ainda não desenvolveu seus órgãos sexuais, por isso, fica difícil de descobrir. Porém os cientistas foram mais além e o teste não se foca nos órgãos reprodutores da criança, senão no cromossomo dela.

Um dos princípios básicos da genética que o homem apresenta o cromossomo Y e as mulheres não. A equipe espanhola de pesquisadores se baseou nesta regra para criar um teste que consiste em analisar uma goata de sangue da mãe.
Uma vez que, durante o período de gravidez, há troca de sangue entre e mãe e o filho, se na mostra se identifica um cromossomo Y, significa que o bebê será um menino. No caso de gêmeos, revela que, pelo menos um será homem, e, no caso de não encontrarem o tal cromossomo, será uma menina.

Segundo os criadores, a técnica conta com uma porcentagem de garantia de até 99%. Por enquanto, só se pode fazer o teste na Espanha e é oferecido em poucas clínicas no país europeu.

No entanto, os cientistas estão trabalhando para criar uma versão compacta para que a própria mãe possa fazer o teste, comprando-o na farmácia. Será tão fácil quando fazer o teste da gravidez. Agora vamos esperar para que essa novidade chege logo ao Brasil.

Enquanto isto não acontece veja abaixo a Tabela chinesa para predizer sexo do bebê.




A tabela chinesa é uma tradição oriental que diz predizer o sexo do futuro bebê. Você gostaria de saber do sexo do seu filho? Pois há centenas de anos, circula essa tabela chinesa que determina, somente considerando a idade da mãe e o mês em que seu bebê foi concebido, predizer o sexo do filho que virá ao mundo.
Você pode utilizar a tabela como guia ou apenas como curiosidade quando seu bebê estiver no seu ventre. Assim poderá adivinhar o sexo do bebê que virá.
Conta a lenda que essa tabela foi enterrada em uma tumba da família real chinesa há 700 anos. Atualmente a original está no Instituto de Ciência de Pekin. Quando bem usada, acerta em 93% dos casos. No entanto, não há estudos científicos a respeito. 


Tabela chinesa para predizer o sexo do bebê

H = Homem
M = Mulher
É necessário deixar bem claro que a Be Mammy não garante os resultados dessa tabela. A publicamos apenas como orientação.




4 comentários:

Feminina e Vaidosa disse...

Oi querida!
Que blog lindo.
Pra mim a tabela chinesa é tiro e queda. Sempre deu certinho.
Estou retribuindo, um beijo e volte sempre!

http://femininaevaidosa.blogspot.com.br

carolina pontes disse...

Quando engravidei eu já sabia e sentia que seria um menino, e realmente foi, muitas mães presentem o sexo do bebê a na maioria das vezes acertam

Anônimo disse...

estou fazendo vários testes, e em todos dizem ser menina, pessoas próxima a mim dizem ser menina e eu estou sentindo que sera menina. Antes de engravidar eu queria um menininho, vamos ver o que vai dar!

Anônimo disse...

comigo sempre da menino ja fiz mais de50 teste!!eu queria mto pq tenho uma menina d 3anos quando souber volto p falar estou d 5 semanas Abraços Moni

Postar um comentário